Namoro

Noivado

Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Mel

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Lua de Mel

Minha meta

terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu sou assim


Eu sou assim. Não sei dizer ao certo se felizmente ou infelizmente. Gosto de pessoas, gosto de cuidar de pessoas, me preocupar com pessoas. Me ocupar com pessoas.

Há muito, ando meio triste com esta minha postura. Sei que todo mundo fala que devemos fazer sem esperar nada em troca, mas, me desculpe. Eu espero. Ao menos um obrigado ou consideração.

Liguei para você, enviei e-mail querendo saber sobre sua vida e sobre você? Ao menos me agradeça ou responda. Não há nada mais chato e triste do que se preocupar com alguém que não está nem um pouco preocupada com você.

Eu também tenho uma vida. Trabalho, estudo, batalho, resolvo assuntos, sou agitada. Meu dia passa rapidinho. Mesmo assim, procuro achar um tempinho e lembrar das amigas, nem que seja em pensamento. Tem gente que nem se dá o luxo de parar um segundo por dia e pensar nas pessoas que não fala há um tempo ou naquelas que não vê há tanto tempo. Acho isso tão insensível, desumano. Frio.

A verdade é que eu cansei de me preocupar tanto e me apegar tanto. Só não sei ainda como fazer para desapegar. Mas vou aprender.

Vou aprender a trombar com você em qualquer lugar e dizer apenas: Olá! Quando na verdade sempre conversamos muitos sobre diversos assuntos mas hoje, eu aprendi que não preciso mais de você e nem de suas conversas.

Vou aprender a não enviar resposta para o seu SMS dizendo que viu algo e que lembrou de mim e que teve saudades. Depois me explico que não tive tempo ou crédito no celular para responder (mas só se você me perguntar).

Vou aprender a não me preocupar caso você não me ligue durante todo o dia, caso você não envie um e-mail sequer. Caso você nem mencione meu nome nas redes sociais, eu vou aprender a não me preocupar.

Vou cuidar de mim, me desapegar, ser livre e leve. Não vou me preocupar, vou me bastar. Vou ler meus livros, escrever meus textos, estudar, fotografar. Viajar. Namorar. Curtir quem realmente me curte. Isso tudo demandará muito esforço de minha parte. Exigirá parte do que eu sou. Mas um dia eu vou conseguir ser igual a você: Despreocupada. Insensível. Indiferente. Não é exatamente assim?

Então me ensina porque eu quero aprender.

3 comentários:

Talita Oliveira disse...

Eu aprendi. Melhorei muito e ainda estou em processo. Não acho ruim o fato das pessoas serem assim como vc. É bonito, digno, louvável e vc que está certa em ser assim. Eu acho que aprendi a ser desencanada não por ter cansado, como vc diz q ta cansando, mas simplesmente pq é mais fácil, menos doloroso e confortável. Não é força, é fraqueza. Então, não ache que o problema é com vc. Vc que faz direito, o resto que tá tudo errado.

Bjs

Juliana disse...

oi amiga quando comecei aler este post parecia que era eu mesma escrevendo !!!

Sei bem o que vc está sentindo e é muito difícil não se magoar !!!

Fique bem

um beijo enorme !!!

Maria Fernanda disse...

Luluzita!! muito bom o que vc escreveu, magina que ia achar graça em algo tao sensivel, sincero e nadaa frio escrito por vc. Assim como vc é sensivel, humana, digna, correta, entre outras qualidades que admiro em vc, e por isso gosto tanto!! beijos
Maria Fernanda =D