Namoro

Noivado

Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Mel

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Lua de Mel

Minha meta

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Outubro Rosa


Meninas, eu apoio muito esta idéia, principalmente por ter em casa (minha mãe) um exemplo de vitória contra o câncer de mama!
Este mês, aderi ao outubro rosa: vou usar o mês todo esmaltes rosas!
Vamos nesta?!



Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há mais de dez anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial. Pelo terceiro ano, o Rio Grande do Norte entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Diversas empresas e entidades promovem a ações em todas as partes do estado.
Dentro do cronograma serão realizadas palestras e panfletagens durante todo o mês em shoppings, escolas, livrarias e diversas comunidades da capital e cidades vizinhas, como também várias outras mobilizações na intenção de alertar sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce. O exame da mama é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Em Areia Branca, ao longo do mês de outubro de 2010, a cidade também participou do projeto. Diversas ações foram realizadas aqui na cidade, desde palestras e cursos, assim como panfletagem e orientação. Os eventos foram promovidos pelas consultoras da Avon, uma das grandes incentivadoras da campanha Outubro Rosa.
Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu fortemente à campanha e foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Pinacoteca, em São Paulo; a Ópera de Arame, no Paraná; o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília; o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Para o ano de 2011, novas ações deverão ser programadas por diversas empresas e também pelos órgãos públicos ligados a área da saúde.

Um comentário:

Lopez!!! disse...

Oi coração.. otima iniciativa viu... tamo junto nessa.. bjs e otimo dia!!