Namoro

Noivado

Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Mel

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Lua de Mel

Minha meta

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Angústia

Dois caminhos. Uma escolha.

Não tem jeito. Preciso contar-lhes.

Lembra quando disse aqui que eu estava indecisa? Pois é, o motivo desta indecisão se resume à: trabalho.

Atualmente eu trabalho como Assistente Social em um Hospital Dia que faz parte de um Hospital Psiquiátrico. Como a carga horária dos profissionais do Serviço Social foi reduzida (vitória) para 6 horas diárias surgiu a possibilidade de arrumar dois empregos! Seria ótimo se não fosse pelo fato do meu atual emprego me prender lá as 6 horas. É, ele me obrigam a ficar ali 3 horas de manhã e 3 horas a tarde, com 2 horas de intervalo para o almoço, o que me impossibilita de ter outro emprego. O problema nem é este. Pois poderia ficar ali o dia todo se em troca disso, me pagassem o correspondente aos 2 empregos que eu por ventura poderia ter. Mas não é assim.
Antes de me formar eu fiz estágio em outro Hospital que é o Amaral Carvalho, um hospital oncológico. Eu simplesmente amava fazer estágio lá, me apaixonei pela área dos Cuidados Paliativos e esta até foi o tema do meu trabalho de conclusão de curso. E sempre, sempre sonhei em voltar a trablhar lá (trabalhei lá por 4 anos com outra função). No meio disso tudo surgiu a oportunidade: me chamaram para uma vaga no Hospital Amaral Carvalho! Teria ficado muito feliz se não fosse o fato de isto ter me tirado a paz interior. Sim, me tirou a paz interior, porque agora não consigo dormir enquanto não decido em qual dos dois ficar!
Imaginem, eu tenho que decidir pois meu atual emprego, não aceita que eu trabalhe as 6 horas corridas!
Gente, vocês não imaginam como isso é triste. Falei hoje com a chefe, ela até comentou algumas possibilidades, mas que ao ver dela seriam impossíveis também. Antes não tivesse dito nada, agora estou novamente com uma esperança que não existe!
Enfim, minha agitação com tudo isso é que o salário que ganho hoje no meu trabalho não é de todo ruim, porém se tivesse outro emprego para complementar ao menos até eu casar seria ótimo. Mas para eu deixar o meu trabalho e decidir pelo hospital oncológico, terei que abrir mão de mais ou menos uns R$ 500,00. É muita grana para quem irá casar ano que vem. Porém tem a dúvida: até que ponto o dinheiro fala mais alto?
Se eu escolher a oncologia serei mais realizada, porém não sei se serei o tempo todo feliz, posso me desmotivar pelo salário. Se eu escolher a oncologia poderei futuramente conseguir outro emprego no período da manhã. Se eu ficar no hospital psiquiátrico terei meu salário garantido e que está dando certo mas não poderei ter outro emprego e talvez seja infeliz, talvez, no primeiro momento de desânimo eu me arrependa.
Sou um ser-humano complicado ou esta situação é mesma difícil?
Não sei o que fazer. Se eu não me desabafasse aqui, acho que iria explodir...

P.S.: Tenho até uma semana para decidir...

Nenhum comentário: