Namoro

Noivado

Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Mel

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Lua de Mel

Minha meta

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cuidados com a Pele

Meninas, como havia dito no post anterior, farei este explicando minha saga rumo à pele perfeita!

Eu tenho problema com Melasmas já faz alguns anos e sempre nesta época tenho que usar o ácido recomendado pela dermatologista para aliviar as manchas. O problema é que quase sempre no verão, as marditas voltam.
Hoje fui buscar a bisnaguinha do ácido e já comecei a usá-lo hoje mesmo! A receita é composta por:
  • Ácido retinóico - 0,015%
  • Hidroquinona - 2%
  • Vitamina C - 3%
  • Gel - 15%
Confesso que é o que mais dá resultados para a minha pele manchada. Não sei se todos sabem mas Melasma são manchas acastanhadas na pele, ocorrendo em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto e em mulheres de pele mais morena. Apenas 10% dos homens são acometidos. (fonte: ABC da saúde). Então imaginem como é para mim sofrer com estas manchas, sinceramente, é o meu maior complexo. Ainda bem que tem como minimizar.
A minha rotina diária é bem rígida em relação aos cuidados da pele do meu rosto. Desde que comecei meu tratamento com a minha dermato, faz 4 anos, eu não deixo um dia sequer de seguir a risca estes cuidados.
Vamos lá:
Todos os dias de manhã lavo o rosto com o sabonete Effaclar da La Roche que controla super a oleosidade. Uso ele faz 4 anos e nunca tive vontade e nem coragem de trocar por outro.  Depois de lavar o rosto eu borrifo água thermal, atualmente eu uso a água da Vichy. Alivia muito a pele sensível por conta do ácido e dá aquele up logo cedo.
Após isso é a vez do filtro solar. Também faz 4 anos que uso o Anthelios AC da La Roche também, não existe outro filtro melhor para minha pele. Ele é sequinho e bloqueia demais o sol no meu rosto. Com a tendência a ter manchas e com o uso dos ácidos tenho que tomar muito cuidado. Não fico sem o protetor e passo 2 vezes ao dia.
Estes são os fuidados que eu nunca deixo falhar. Sempre uso este conjunto e sempre deu certo. Quando é época de outono/inverno também uso o ácido manipulado que citei logo acima.

Paralelamente a este tratamento diário, eu alterno outros produtos. Noite sim e noite não eu uso o Vitanol A para as espinhas. Ele também contém ácido e a pele acaba descamando mas deixa-a com muito viço e cuidada.
Sempre antes da maquiagem ou nos dias alternados ao Vitanol eu uso o hidratante Normaderm da Vichy que tem um efeito matificante. Ele hidrata sem deixar a pele oleosa. É muito bom pois nem parece que você está passando um hidratante no rosto. Também uso o adstringente vez ou outra. Uso o da marca Clean & Clear, o Morning Energy que é menos ofensivo para a pele. Não gosto muito do efeito dos outros que repuxam a pele e dão aquela ardência. Este é bem fresquinho e acalma a pele. A água thermal também faz um papel de adstringente só que bem mais calmante.
Acho que é isso. Cuidar da pele demanda dinheiro e tempo. Mas se tem uma coisa que não penso em gastar é com produtos para o meu rosto. Se eu cuidando tanto dele eu já sofro com as imperfeições,imagine se não cuidasse!

Perguntei a minha dermato sobre produtos anti-age, ou seja, para rejuvenescimento. Ela diz que não preciso, só o filtro solar basta. Mas eu sou teimosa e penso que gostaria de começar a usar algo do tipo, afinal, daqui há 5 meses estarei com 3.0. ! Vocês usam algum produto deste tipo? Qual? O que acham?
Vamos compartilhar meinas!


Lavo o rosto 2x ao dia


Água Thermal 1 borrifada de manhã

Filtro solar: 2x ao dia


Vitanol A: noite sim e noite não


Hidratante, matificante, primer. Tudo de bom.


Adstringente quando necessário

2 comentários:

Bruna disse...

Ei moça, vim convidá-la para participar da 2º fase do Desafio de Inverno. Para se inscrever, acesse: http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

No mais, boa quinta-feira.
Beeeeeeeijo!

maria disse...

oiiii amiga não sabia que vc tinha nem parece deve ser bem pouquinho mas como mulher exagera rsrsrs,bom o que eu uso na pele é filtro solar comprei avon mesmo fator 15 ,e sabonete facial clean e clear eu gosto bastante ,mas tenho vontade de usar o vichy,para fechar os poros eu vi uma vez na revista e me apaixonei ,quem sabe um dia eu compre rsr bjssssssss