Namoro

Noivado

Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Mel

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Lua de Mel

Minha meta

quinta-feira, 10 de março de 2011

Chateações



Faz parte da vida da gente, principalmente quando lidamos com seres-humanos. Tenho muitas amizades, de todos os tipos, tempos, jeitos, estilos. Amigos de infância, amigos da faculdade, da escola, do trabalho, dos ex-trabalhos, da internet, das comunidades, do flickr, de todos os tipos. Mas, infelizmente, é com as amizades mais antigas (de infância quase) é que me chateio mais.
Incrível como as pessoas são estranhas. Mas não vou julgar ninguém. Só queria mesmo era me desabafar pois hoje discuti com uma amiga por causa de: política! Éca. Mas foi isso mesmo.
Eu sou uma pessoa que gosta de falar sobre política, eu acho, pelo menos que sei discutir sobre este assunto. Minha formação acadêmica me possibilitou enxergar além dos ângulos que estava acostumada: Televisão (Globo) e revistas.. Hoje, eu discuto aquilo que primeiramente, trabalho. Sou Assistente Social, se eu não souber o mínimo de política e direitos sociais, não convém continuar trabalhando nesta área. Então costumo discutir e avaliar os pontos positivos e negativos dos antigos e atuais governos de acordo com minha prática cotidiana-profissional e meu idealismo político, pois tenho uma opinião sobre isso e tenho minhas preferências políticas.
Ano passado, nas eleições, recebia inúmeros e-mails (somente dos eleitores do PSDB) tentando fazer com que eu mudadesse de idéia com alegações vazias e baratas, sem nenhum fundamento político-crítico, apenas um montante de alegações preconceituosas e cheia de "ceguismo" e analfabestismo político, banhanda a ódio. Respondei aos meus amigos que não queria mais receber estes e-mails pois tenho minha preferência. Ontem, enviei um e-mail coletivo aos amigos também, sobre a manifestação que acontecerá na Avenida Paulista pela redução do salários dos políticos e outras questões como esta que não são de agora, nem de ontem nem de 10 anos atrás, são questões que SEMPRE existiram mas que o povo nunca se manifestou coletivamente para tal.
A efetivação da política social, dos direitos sociais e da democracia acontece no coletivo. Não adianta eu querer tentar mudar a mente das pessoas uma a uma, é preciso se unir para mudarmos o que achamos estar errado. Mas isso independe de minhas opiniões político-partidárias, vai além, é preciso pensar na totalidade, mesmo que quem esteja hoje no comando, não foi quem você escolheu. O país é democrático, então, quem está lá é também seu governante. Faz parte da sua história e fará ou deixará de fazer coisas durante 4 anos, por todos e não somente para aqueles que o elegeram.

Enfim, que papo chato discutir sobre isso, mas eu fiquei muito chateada, principalmente por se tratar de uma pessoa que parece não se importar com o próximo. Amiga minha desde então, e quando me pergunta como eu estou ou como vai a obra da minha casa ou até mesmo quando é o meu casamento, a resposta para a minha resposta é: Por quê tanto tempo? Por quê demorou tanto? Não demonstra um sinal de alegria ou satisfação alheia. Isso já estava me chateando há um tempo, e em desabafo com meu noivo, ele me orientava a agir de maneira tal que nunca consegui, mas hoje, foi a gota d' água.

Aquilo que não me faz ou fará crescer, não me faz e nem me fará falta. Será assim de aqui por diante.

2 comentários:

Minha fábrica de sonhos... disse...

Oi amiga, sou sua mais nova seguidora, mas já gostei daqui e vou ficar. Posso?

Também estou na luta para emagrecer, somente quem está na luta sabe. Não é fácil, mas entre um efeito sanfona e outro, a gente chega na nossa meta.

Guriaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Fui despejada da casa dos 50 quilos, voltei para a casa dos 60. Snift...

Beijinhos tristinhos mas com garra de emagrecer esses três quilos a mais.

Meu cérebro vai ter que ler e reler meu post de hoje e assimilar tudo aquiloooooooooo...

Nara.

odetedan disse...

Olá vim agradecer e retribuir a visita e te convidar para conhecer meu outro Blog: "Ética e Cidadania": http://eticaecidadania-odetedan.blogspot.com
Te convido também para participar oficialmente dos meus Blog. Eu já estou seguindo os teus. Bjinho, bom domingo.